terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

16/02/2023

 


No Brasil os dias atuais são assinalados por grandes expectativa e euforia, ante os festejos carnavalescos, por grande parte do povo brasileiro, acrescido de inúmeros visitantes que pisam este solo em busca da "pilula da alegria", mesmo que momentânea!

Pudesse a população encarnada ver com os olhos do corpo físico e perceberiam ou melhor constatariam a presença de falanges de espíritos, irmãos sofredores que agem em nome do orgulho, vaidade, luxúria e futilidades que ainda dominam suas ações, mesmo do outro lado da vida! Se estea irmãos não encontrassem a sintonia comnos encarnados que povoam este evento e são portaddores das mesmas vibrações, não nos depararíamos com tantos episódios e desfechos marcados pela violência, agressividade, despudor, sexualidade descomprometida, promíscua, desvairada...

Irmãos e irmãs, são dias de celebração mundanas, mas devem ser dias de reflexão e de oração. Se falanges de irmãos sofredores vêm dos redutos inferiores, representantes de Jesus descem das estâncias de Luz para trabalharem pela cura e regeneração da comunidade brasileira. Os fluidos auxiliares para os espiritos do bem atuarem, cada um de vocês pode oferecer por intermédio da prece que o espírito aquece, enobrece e fortalece como tarefeiro do Mestre!

Nestes dias carnavalescos orem, orem muito! Conectem-se com as forças do bem, do amor e da cura... Cuidado, não se deixem envolver nesta espiral de violência espiritual que perdura no carnaval. A situação política do Brasil será alegoricamente representada, homens públicos serão imitados, ironizados, ridicularizados... Não seja membro deste espetáculo dantesco! Tens a bênção de conhecer as leis da vida. Recordem a fala de Jesus "Atire a primeira pedra aquele que nunca pecou!"

Cuidado com o consumo de drogas, mesmo as consideradas lícitas são, muitas vezes, motivadores de lamentáveis desvios comportamentais. Lembrem-se que o espírita não o é apenas quando adentra uma casa espírita ou quando realiza alguma atividade na seara desta Doutrina Abençoada. O espírita tem o dever ético e moral de o ser em todos os locais, momentos e circunstâncias da sua jornada de crescimento e progresso.

Que o teu carnaval seja nos espaços do coração cristão, ornamentado de cânticos de amor, com purpurinas do perdão e com o sentimento de dever, compromisso e responsabilidade com a espiritualidade escolhida com parceria das atividades para as quais cada um foi convidade por Jesus!

Muita paz e muita luz!


Um mentor do Grupo 


Grupo Chico Xavier - 16/02/2023

Pictografia Médium Maura

Psicografia Medium Regina Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário