Quando atingimos o mais alto grau de sofrimento, Deus nos abre os braços, e nos abraça. Acalma o coração desnorteado e nos carrega no colo com seu amor. Muitas vezes, nem estamos preparados para receber, porém, sua misericórdia é tão grande que, ainda assim, somos auxiliados.
Ele não exige de nós a perfeição. Mas coloca em nosso caminho as provas necessárias para conquistá-la. Sim! Conquista! Isso quer dizer que devemos lutar para chegar a vitória.
Não fosse assim, já existiríamos como espíritos perfeitos, sem termos de conviver com as imperfeições de nós mesmos e dos outros.
A batalha faz parte da vida.
Alcançamos o fim a partir do progresso de nossas almas. As aflições porque passamos são próprias da nossa condição, a qual temos de melhorar a cada encarnação. Cada passo é importante na direção a ser tomada. Não devemos agir sem preocupação da colheita, pois ela é necessária. Todos os frutos da árvore são cortados para que a sua raiz possa ser avaliada. A necessidade do bem é presença constante e ele é encontrado na alegria que levamos ao vossos irmãos de caminhada. Quando dele nos afastamos, somos presas fáceis do mal.
Escolham o caminho do amor, ainda que a estrada seja mais longa, a distância, nem sempre é o que mais importa. Às vezes chegados ao final, mais rapidamente, após passarmos pelas curvas e pedregulhos. Para tudo, paciência. Em cada amanhecer, uma hora de esperança na oportunidade que se faz presente. Não nos esqueçamos que é no lugar de cada lágrima que brota o sorriso.
Grupo Chico Xavier – 02/02/2023
Psicografia Médium Gisele Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário