segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

22/12/2022

 


Vir ao mundo é um ato de coragem, quando não imposto. Porque é decidir vir para uma estrada que, embora te leve a um destino melhor, é composta por tudo que vai tocar suas feridas, que vai provocar seus costumes, suas más tendências, que vai te fazer confrontar os que te trazem mágoas e os que te causaram grandes prejuízos, dores e frustrações. Onde o espírito está com a cabeça quando decide vir?

Na luz.

Não consigo escrever quando ~~~~~~~~~~~~~~ oscilo no que quero dizer. Trago rabiscos e palavras soltas sem sentido. Mas  quando o esclarecimento me toma, sei usar os instrumentos para finalizar o que me objetiva estar aqui com vocês.

O que quero dizer é que na luz temos esclarecimento, e o esclarecimento nos movimenta no mistério das emoções, elevando nossas vibrações e ampliando a percepção do significado da criatura, do criador e da criação.

Um ato de coragem resultante da própria inteligência fazendo cumprir seu próprio destino.

Um caminho de inquietações onde questionamos nossas crenças e experimentamos novos comportamentos.

Há gritos, há choros, há fome, há costelas de crianças expostas pela desnutrição, há pessoas sadias perdendo a mão, há lutas, traições, ranger de dentes, há decepções solidão, desespero, sim, há. E, como vocês dizem “O que têm”?... Se passa? O desânimo e a falta de esperança, é porque não se quer sentir dor. Mas ela é o único pepino, o único processo que extrai da criatura o que não deve estar mais ali, levando ele às reflexões que o leva ao alto e o trás de volta com novos instrumentos.

A verdade é que aqueles, por quem você se penaliza, são seres de coragem, incluindo você. Então não sinta pena. Jesus veio nos lembrar e demonstrar que somos fortes. Então não sinta pena.

Raciocine, aprenda, instrua, sirva e viva seus processos de mudança e transformação. Entenda que é filho de Deus e não animal abandonado. Ressignifique a sua a sua inteligência. Não há vítimas, há inteligências ativas que agem no universo e lidam com as conseqüências, cada vez mais aprimorando suas capacidades até que se integra ao criador e segue também criando, servindo à maior inteligência: a do seu Pai.

Sintam o Natal! Sintam Jesus! Sinta a si!

Sinta a força!

E vamos.



Grupo Chico Xavier - 22/12/2022

Pictografia Médium Nara

Pictografia Médium Bárbara Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário