sábado, 10 de dezembro de 2022

08/12/2022

O traje que cobre o corpo físico diz muito sobre valores éticos e morais que ornamentam o espírito. Não há aqui uma abordagem puritana ou falsa moral, mas o desejo de que os hábitos, a cultura e direcionamento adotados por muitos que frequentam uma casa religiosa, sejam repensados, ainda mais quando se trata de uma Casa Espírita. Teria sido em vão que os gestores encarnados e desencarnados, desta casa, ornamentaram os seus jardins de placas "Use roupas adequadas a uma casa de oração"?

Meus irmãos, vós conheceis como se processa a vida nos dois planos! Ninguém vira santo porque desencarnou! Os desvios de conduta de toda ordem são levados no subconsciente dos que partem. A sexualidade desvairada, promíscua e descomprometida continua sendo ferida tão difícil de ser tratada no mundo espiritual. Aliás, quanta dificuldade temos do lado de cá, para tratarmos dos distúrbios atrelados aos desvios comportamentais nesta área!

Ah! quanto é é difícil para nós apaziguarmos os ânimos, os pensamentos enfermos daqueles que aqui se aportam impregnados destes valores tão deturpados!

Um corpo coberto de forma inadequada ressuscita o desejo de tantos irmãos ainda tão presos às impressões doentias da matéria!

Por tudo isso eu vos conclamo a cuidarem da vestimenta e se portarem como cristão que não se deixa conduzir pelos valores mundanos, não seja agente motivador de desejos, aspirações sombrias que maculam o espírito imortal. A vestimenta do corpo modela a túnica do espírito!

A roupa deve ser adequar ao momento, à situação e ao lugar!

Paz do Cristo, discernimento e maturidade em todos os setores da vida!


Uma Mentora do Grupo durante o atendimento de uma paciente.


Grupo Chico Xavier - 08/12/2022

Pictografia Médium Regina Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário