Queridos tutelados,
Há muitos irmãos que conduzem suas vidas sob a inspiração da frase musical "Deixa a vida me levar..." Nós viemos, das estâncias invisíveis aos olhos do corpo físico, para dizer-lhes: " - Não, não permitais, movidos pelo espírito imortal que foi-lhe destinado para mover este corpo físico, que ele caminhe impulsionado pelas energias e os valores gerenciados neste universo material.
Como habitantes de um Planeta de Provas e Expiações, convivemos com as emanações deletérias provenientes do orgulho e da vaidade que caracterizam tantas personalidades encarnadas. Orgulho e vaidade! Eis os dois grandes venenos espirituais que retem as almas sob os olofotes do pedantismo e da crença na superioridade e na sabedoria que extrapolam o padrão dos demais companheiros de jornada.
Quem se deixa levar pelos sentimentos e emoções que alimentam a vida, neste Planeta, corre o risco de optar por valores e patrimônios efêmeros e perecíveis quando, na verdade, todos devem concentrar o anseio de riqueza nos patrimônios pessoais e humanitários. Jamais percam de vista que somente estes serão levados na bagagem transcendental que não perecerá, quando retornarmos a verdadeira vida que é espiritual.
Não deixe que a vida o leve, inverta os papéis, cada um que deve levar a vida sob os ditames do amor, da humildade e do perdão... Faça de cada evento e de cada momento oportunidade de crescimento e aproximação do Pai!
Lembrem-se sempre da fala de Paulo na sua primeira carta aos corintios: "Pelos fracos eu fiz me fraco!" Então, não edifique escadas que o elevem acima do semelhante, mas utiliza cada degrau em oportunidade de descer e conviver com suas dores e dificuldades pois, somente assim, poderá ajudar e cumprir o seu papel como auxiliar de Jesus no processo de regeneração dos filhos de Deus que lhe foram confiados.
Que a paz do Mestre Jesus preencha sua alma ornamentada com os valores e as virtudes que Ele viveu e ensinou.
Um Mentor do Grupo.
Grupo Chico Xavier - 22/06/2023
Psicografia Médium Regina Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário