quarta-feira, 24 de novembro de 2021

  

          NAVEGAR PELA REFLEXÃO - 07/10/2021

 

Todas as vezes que nos deparamos com as impressionantes e inebriantes paisagens do planeta, aliadas às fantásticas edificações humanas, nos damos conta da magnitude de Deus Nosso Pai, manifestada na  incomensurável misericórdia e no incondicional amor que ele gerencia o universo!

A sua mais fantástica obra desenhada na moldura dos diversos mundos que representam a sua criação. Ele destinou espíritos nobres para estarem à frente das suas diversas moradas! Ah e que moradas! Dentre elas esta terra de tantas belezas e tantas riquezas. Ao planeta azul, ele destinou Jesus! Modelo e guia para nossa estadia neste recanto de aprimoramento espiritual!

Ao mencionar a mais fantástica obra da criação é claro que nos referimos ao ser humano onde pulsa a vida e vida em abundância!

Bem verdade que esse pulsar muitas vezes não acontece no reduto das benéficas emoções e a alma se deixa apequenar quando dá ouvidos a vaidade, ao orgulho, a indiferença e pauta a caminhada sob os olofotes dos sentimentos mesquinhos e avassaladores do ser!

Irmãos, é tempo de retornar ao centro das emoções salutares, geradoras de um habitat condizente com todo aquele que se rotula cristão e ser cristão não é apenas viajar e conhecer as páginas edificantes do evangelho, mas inserir os exemplos e lições do mestre Jesus no comportamento. Seja  ele complexo, de todo esporádico ou trivial...

Jesus é a bandeira a ser conhecida, desenhada e vivida nas cores vibrantes da aquarela da caridade!

Que a paz do mestre seja a ornamentação no reduto em que ele administra o mais belo exemplar da criação: Você! Filho(a) do grande amor de Deus nosso pai criador, amoroso e protetor.


                   Grupo chico Xavier - 07/10/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário