quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ACEITAÇÃO


          ACEITAÇÃO

Aceitar-se como você verdadeiramente se comporta e vive, é o primeiro passo para conhecer e entender suas qualidades e limitações. O outro passo é observar pacientemente àquilo que mais de uma pessoa lhe convida refletir sobre seu comportamento, para a reflexão lhe ajudar descobrir se é necessário podar tal comportamento, a fim de a descoberta lhe demonstrar que não somos o que pensam, ou dizem a nosso respeito, somos o que vivemos.


Mensagem recebida em: 15/12/2016
Pelo espírito: Demétrius

Psicografia: Roberto Diógenes


BELEZA DA VIDA

BELEZA DA VIDA

A vida é bela,
Como um arcoíris,
E no fim dele, 
Apesar de não vermos,
Existe um porto seguro:
Jesus!

Mensagem recebida em: 15/12/2016
Psicografia de: Claudinha.

NATAL, TEMPO DE RECONHECER





NATAL, TEMPO DE RECONHECER

É NATAL...
Tempo de recomeçar,
Dias de renovação,
Revitalizar a alma,
Higienizar o coração!
Ao celebrar o nascimento do Rabi da Galileia,
Revisemos as emoções,
E o cenário das ideias!

Aproveita o momento para um renascer espiritual,
Que a Lei do Amor seja emblemada em seu ser,
Norteando sua conduta,
Iluminando seu viver...

Jesus nasceu neste Planeta Sagrado,
Como exemplo vivo a ser copiado,
Dois mil anos depois de sua encarnação,
Quantas dificuldades para assimilar a lição!

Acordemos para as verdades existenciais,
Considerando nossa condição de seres imortais,
Cujos tesouros a serem buscados,
São os valores que, por Jesus, foram passados.

Os bens terrenos não devem direcionar nossa existência,
Cultivemos o perdão, respeito, compreensão e paciência,
Que cada um seja, na jornada evolutiva,
Uma pessoa amorosa, benevolente e prestativa!

E assim, quando convidados para a grande viagem,
Não será dolorosa e traumática a grande passagem,
Por lá, no portal da eternidade, resplandecentes de luz,
Estarão os prepostos do Mestre Jesus!

Mensagem recebida em: 15/12/2016
Psicografia de: Regina de Oliveira Borges

NÃO MALDIGAS



            NÃO MALDIGAS

Não maldigas a trilha pedregosa que, por ora, tendes que percorrer, pois ela é que vos conduzirá aos ocasos de um sol resplandecente da luz que emana de Jesus.
      Um sol caloroso de esperança e confiança nos dias que virão, dias que, certamente, não serão fáceis, pois trazeis na vossa bagagem as notas promissórias referentes a um passado, muitas vezes, delituoso, mas, prenúncio de um futuro venturoso onde a Misericórdia Divina assina em letras garrafais, cada episódio do vosso rico enredo existencial.
            Não maldigas a dor, seja qual for a forma que ela se apresenta: emocional, espiritual ou física. Toda e qualquer dor tem caráter depurativo. Quando ela se manifesta no veículo carnal é apenas bálsamo do espírito que, tantas vezes, nos aniquilam como filhos de Deus, destinados à luz e com passaporte para um amanhã libertador, como agentes atuantes na Seara do Senhor.
            Irmãos, somente assim, tecendo a vossa veste, com os retalhos das dores, realizações e conquistas, com a linha da resignação matizada das cores vibrantes da humanidade, do perdão e tolerância, alçaremos voos grandiosos ao encontro do amanhã que já é prenúncio de paz e alegrias.
            Não desanimes jamais, irmãos e irmãs em Cristo! Não carregas sozinho o vosso fardo angustiante, no calor do vosso deserto interior haveremos de vos acompanhar distribuindo chuva de bênçãos destinadas a refrigerarem vossa alma na trilha redentora do vosso aperfeiçoamento moral, grande objetivo e ideal também dessa equipe espiritual, já que iguais a vós, também somos, viajantes do eterno nos caminhos regenerativos desbravados por Jesus há mais de dois mil anos!
            Sigamos! Irmanados no Amor de Deus!

Mensagem recebida em: 08/12/2016
Psicografia de: Regina de Oliveira Borges

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

ERROS



ERROS
Erro é quando você tenta acertar e descobre que não deu certo, onde a descoberta o leva a refletir ser necessário se podar naquilo que lhe impede atingir seus objetivos, pois é se autoavaliando que se corrige os defeitos referentes à fala e ações que machucam a si próprio e ao próximo através de atitudes verbais e físicas, que não sendo condizentes com os exemplos evangélicos lhe conduz aos erros porque não se autoavaliando se torna incapaz de corrigir aquilo que só acarreta seu desvio da conquista de seus ideais. É por isso, que ao errar tentando acertar é importante descobrir o porquê errou para não mais tropeçar na pedra que impediu a boa caminhada, mas usá-la como mola propulsora que lhe auxiliará atingir seus futuros objetivos.
Pelo espírito: Sulamita
Psicografia: Roberto Diógenes

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

10/11/2016 - GRUPO CHICO XAVIER- PASSE III



          Cada amanhecer da nossa jornada terrena, no nosso relógio psicológico, deve ser momento de profundas reflexões, assim como tomada de decisões...Decisões e escolhas que impulsionem nosso crescimento e progresso como filhos de Deus, dotados de inteligência, discernimento e capacidade de superação. Quando a dor bater à nossa porta, reflexo dos processos cármicos, que emolduram nossa existência, precisamos resgatar, dentro de nós, a serenidade, reorganizando, em nossa mente, o conhecimento e compreensão das leis da vida que a Doutrina Espírita nos possibilita. 

Que saibamos dialogar conosco mesmo, disseminando lições de fé e coragem, ao nosso próprio eu, às vezes tão atormentado e perdido ante as intempéries da vida. Ao olharmos nosso corpo físico, muitas vezes ferido pelas enfermidades depurativas, saibamos repetir: O meu espírito é minha verdadeira essência, é nele que borbulha a vida, verdadeira e eterna! 

Tudo está bem no campo das minhas emoções, balsamizando, assim, as chagas do meu corpo físico! Ao mergulharmos no vazio da existência, às vezes tão desprovida de ideais e sentimentos nobres, reflitamos sobre a mais dignificante realidade: A nossa paternidade Divina! Vislumbremos os campos áridos que nos convidam ao trabalho na Seara do Mestre, que, por  certo pintará de cores vibrantes o cenário das nossas vidas.

Quando a dor nos brindar com o cálice amargo do medo e da angústia, que tenhamos a nobreza e envergadura espiritual de dizermos: Bendita dor que vem em nome do Senhor! Ela lapidará o meu espírito na promissora jornada da eternidade! 

Quando os obstáculos impedirem nossa locomoção, nos percursos do aprendizado sagrado, saibamos removê-los com a força e determinação que sempre nos foram destinados pela Espiritualidade Amorosa e tão presente, em todos os capítulos da nossa rica e promissora história de vida! E é assim, irmãos, nesse constante exercício de fé, na higienização da mente e do coração, que desbravaremos, a cada dia, um redentor caminho em que possamos, vitoriosos, olhar para traz, compilar as lições e o aprendizado e vislumbrarmos, num atalho não muito distante, o Mestre Jesus convidando-nos a seguirmos adiante!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

MENSAGENS MEDIÚNICAS - GRUPO CHICO XAVIER PASSE III/QUINTA FEIRA/10HORAS



HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DO MEU PAI

Irmãos, avancem nas trilhas benditas e abençoadas,
Prosseguimos ao vosso lado, ao encontro de novas moradas,
Em mundos que resplandecem a paz e a luz,
Reafirmando as promessas registradas no Evangelho de Jesus!

Não permitam que as pedras do caminho vos impeçam de caminhar,
Desbravem atalhos que os ajudem a progredir e avançar,
No Evangelho e na Doutrina encontrareis força e orientação,
Reativem bons pensamentos, subtraiam as angústias, inquilinas do coração!


TEXTO RECEBIDO EM 13/10/2016

          Nós, espíritos errantes, consagrados ao honroso trabalho na Seara do Irmão, Amigo e Mestre Jesus, sob a amorosa coordenação do Irmão Chico Xavier, aqui estamos, na companhia de uma legião de irmãos sofridos e atormentados, que vêm beber na fonte cristalina do vosso amor e desprendimento, na predisposição para trabalharem, despretensiosamente, no acolhimento e esclarecimento aos espíritos atormentados com tantos débitos do passado! Esperamos de vós toda paciência, mas, primeiro necessitamos da vossa presença na atividade mediúnica, imbuídos de todo compromisso e responsabilidade. Ah irmãos! Nosso campo de trabalho fica árido, impossível florescer o amor e nascer a caridade, se não pudermos contar com vossa amorosidade e fidelidade cristãs. Entreguem-se com humildade, afinco, pontualidade e responsabilidade à mediunidade a serviço do bem. Somente assim conseguiremos uma atmosfera favorável à nossa parceria no serviço de edificação de um mundo composto de dois mundos: o material e o espiritual, em perfeita harmonia e contínuo progresso.
           Disciplina, compromisso e trabalho, sempre!!!

MENSAGEM RECEBIDA EM 3/11/2016

          A paz e a serenidade espiritual que conduzem ao equilíbrio psíquico emocional, é decorrente do processo de conhecimento,  assimilação e vivência dos valores morais e éticos, tão bem ensinados e exemplificados por Jesus. A resignação e humildade, diante da vida, das provas e expiações a serem vivenciadas, em cada experiência terrena, edificam o cenário propício para que cada filho(a) de Deus avance em sua jornada evolutiva.
          A ansiedade, o medo e a descrença nos minimizam como filhos de Deus, criados a Sua imagem e semelhança, destinados à vida neste Planeta para vôos grandiosos, seguindo o trajeto prescrito para cada um de nós. Guiados pelo mapa existencial desenhado sob os ditames da Misericórdia Divina, representada pelos Emissários Celestiais que nos são destinados.
          Jesus nos ama tão grandiosamente que destinou a cada um de nós um mentor espiritual e destina nos uma legião de abnegados trabalhadores da Sua Seara para nos encorajarem e esclarecerem nas dores e dificuldades a serem vividas e administradas, nessa existência. Mas, não nos esqueçamos, nunca, que é a nossa conduta, na vivência constante e ilimitada do amor que responde pelo nome de Caridade, que angariaremos a Benevolência Divina.
         Jesus conhece cada um de nós, nossas dores, medos, angústias e fragilidades, mas conhece, também, o nosso potencial para criar, adaptar e superar... E, conhecendo esse potencial, Ele nos convida a escrevermos com fé, otimismo e esperança, a história das nossas vidas, dando a cada capítulo um sentido novo, alicerçados nos ensinamentos que Ele nos deixou.

         Prossigam irmãos e irmãs,com muito amor, na alegria de pertencerem aos trabalhadores do Divino Mestre Jesus!